Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Paciente é de Aracruz, no Norte do Estado.

A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) recebeu mais uma notificação de caso suspeito de coronavírus (Covid-19), na tarde desta quarta-feira (26).

Trata-se de um rapaz de 25 anos da cidade de Aracruz que apresentou febre, coriza e mialgia após viagem a Singapura, país que está na lista de risco do Ministério da Saúde.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu nesta situação.

É assim que o coronavírus é visto no microscópio Getty Images via BBC De acordo com a Sesa, o procedimento de investigação foi iniciado e o paciente terá o material coletado para realização de exame nesta quinta-feira (27).

O paciente apresenta quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil.

Ele é de Aracruz, no Norte do Estado.

Coronavírus: entenda o que significa uma emergência de saúde pública global Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus que surgiu na China Coronavírus: saiba quais são os sintomas e como os países afetados tentam se proteger Primeiro caso suspeito foi descartado Nesta quarta-feira (26), após exames, a Sesa descartou a suspeita de coronavírus para o paciente que está internado na Serra, na Grande Vitória.

Os testes, na verdade, deram positivo para Influenza A.

Nesse caso, o paciente havia apresentado sintomas após retornar de uma viagem à Itália, onde já foram registradas mortes pela doença.

Como é o diagnóstico de coronavírus pelo Ministério da Saúde. Arte/G1 Dicas de Prevenção Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos. Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas Aparecido Gonçalves/Arte G1