Vítimas estavam internadas no Hospital do Coração e na Santa Casa.

Cidade totaliza 1.268 pacientes infectados e 33 óbitos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca (SP) confirmou 68 novos casos de Covid-19 e mais duas mortes, segundo boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira (30). A parcial deixa a cidade com um total de 1.268 moradores infectados e 33 óbitos causados pela doença. Segundo a Prefeitura, os novos óbitos registrados são de um homem de 66 anos que estava internado no Hospital do Coração e de uma mulher de 86 anos que estava na Santa Casa. De acordo com o boletim, do total de infectados, 368 foram curados.

Outros 1.789 moradores testados tiveram resultado negativo para a doença. Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science.

Dentro do verde mais claro, as bolinhas vermelhas representam o 'centro' do vírus, o genoma de RNA; as bolinhas verdes são proteínas 'especiais', que protegem esse material genético.

Ao redor do verde, o vermelho mais fraco é a 'casca', feita de uma membrana retirada da célula hospedeira.

O vermelho mais vivo são as proteínas 'matrizes' codificadas pelo vírus.

As 'pontas' que saem do vírus são as 'lanças de proteínas', que o vírus usa para se conectar às células hospedeiras e infectá-las.

Reprodução/Visual Science A faixa etária com mais confirmações da doença é a de pessoas entre 30 e 39 anos, com 323 registros.

Em segundo lugar aparecem os que têm entre 40 e 49 anos, que somam 298 infectados. As mulheres representam 60% dos casos positivos e os homens, 40%.

As comorbidades mais comuns associadas ao novo coronavírus em Franca são hipertensão, diabetes e pneumopatia. Até a noite de quinta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes adultos pelo SUS e pela rede particular era de 85%, com 28 das 33 vagas em utilização.

Outras cinco, voltadas para o público infantil, estão vazias desde 10 de julho. Dos 67 leitos de enfermaria do município, 36 estão ocupados, o que resulta em uma taxa de 54%.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca