União das empresas do agronegócio vai aumentar a geração de empregos na região oeste e sudoeste do Paraná, de acordo com o presidente da cooperativa Dilvo Grolli.

Coopavel anuncia a compra da indústria de sementes Guerra A Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), no oeste no Paraná, anunciou nesta terça-feira (10) a compra da Sementes Guerra, que fica no sudoeste do estado e é uma das maiores indústrias do setor.

A união das empresas do agronegócio vai aumentar a geração de empregos nas duas regiões, de acordo com o presidente da Coopavel Dilvo Grolli.

"Serão mais de cem empregos diretos no sudoeste, e mais de 500 empregos indiretos na área rural.

Na área rural também teremos incrementos de novas tecnologias, já que a Coopavel tem uma expertise em termos de proteção ao produtor rural, divulgação e implantação de tecnologia, de mais de 50 anos.

A semente que nós acabamos de adquirir também tem uma experiência de 40 anos", disse ele. Coopavel anuncia a compra da Sementes Guerra Reprodução/RPC Segundo Grolli, a inserção de novas tecnologias será imediata, além da geração de empregos. "Nessa nova aquisição no sudoeste, nós estamos aumentando essa participação do sistema cooperativista.

Isso é muito importante para a economia do estado do Paraná e para os produtores da região sudoeste", explicou Dilvo Grolli.

União das empresas do agronegócio vai aumentar a geração de empregos na região oeste e sudoeste do Paraná Reprodução/RPC Veja mais notícias da região em G1 Oeste e Sudoeste.